sábado, 23 de agosto de 2014

O porquê de escrever

Não lembro muito sobre livros, cresci ouvindo músicas e decorando ás.
Dos livros lembro-me dos títulos e alguns autores... “A Bolsa Amarela”, “Quem tem medo fica de fora”, “Droga da Obediência”, “Depois daquela viagem”, “O Diário de Anne Frank”, “Guia de Sobrevivência Familiar” (naquela fase da pré adolescência, porém não indico esse), “O Caçador de pipas”, “O Pequeno Príncipe”, "Duas vidas Dois destinos", entre tantos outros, dos quais não me lembro de trechos, mas da ideia do final feliz.
Dos autores as reflexões Shakespearianas, a infância de Lígia Bojunga Nunes, a tristeza de Oscar Wilde, a ficção de Dan Brown e algumas verdades de jornalistas.
Não sei se aprendi a escrever do jeito “certo”, só sei que gosto de escrever e por muito tempo tive vergonha disso. Fazia pequenas anotações, um poema lá e cá.
Eu queria ser lida sem ser percebida ou analisada. Mas, aprendi – fora da faculdade- que isso é impossível. De um jeito ou de outro sempre somos analisados e percebidos pelo simples fato de viver.
Voltar a escrever nesse blog hoje foi um desafio, porém, acredito que necessário...
Cada pessoa tem um vício nessa vida, ou vários, seja ele químico, alguma mania, algum hábito, mas temos! E o meu foi deixado de lado por não acreditar em mim mesma.
Volto a escrever pela necessidade de me encontrar... Melhor, pela necessidade de me firmar!

2 comentários:

  1. Sempre acreditei em você e estou muito feliz por você ter voltado a escrever! Bjos sdds

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Line! Senti falta de me expressar, bjs, sdds tbm!

    ResponderExcluir