sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alguém de família, por favor? Com nome e sobrenome

Uma vez a seguinte frases em um site: "Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro."
É a coisa mais sincera que já li nos ultimos tempos. Essa fase de conhecer muitas pessoas é incrível, mas o difícil é encontrar alguém de verdade, como diz meu amigo Rodrigo Young, difícil é achar alguém com nome e sobrenome, alguém de verdade, que tenha erros, qualidades. Mas que aceitamos mesmo assim.
Soube de relacionamentos que até deram certo por anos, mas que forma se desgastanto, o beijo não era mais o mesmo, a cumplicidade não era mais a mesma, a saudade muito menos... Até as desculpas para tentar explicar porque não era mais a mesma coisas começaram a ser confusas. O melhor remédio nesse caso e se afastar, como disse não era mais a mesma coisa. O engraçado que mesmo assim, faz falta. Falta da companhia, do desabafo, do carinho, de tudo que existia quando era bom.
Daí quando encontra alguém que é interessante, o burro do coração se abre todo, achando que é alguém melhor que o anterior, o engraçado é se a pessoa se apaixona e começa a se envolver nos afastamos com medo do relacionamento sério de novo e começamos a arrumar defeitos (ela é escandalosa, muito simpática, carente demais, etc), mas se a pessoa esnoba ficamos pensando que poderia ser a pessoa certa.
Imaginamos que qualquer casinho que não deu certo, era o amor da nossa vida. E lembrando a frase do início do texto, que o problema é que a pessoa não nos aceitou como somos, ou que nós não nos expressamos bem, afinal, era pessoa que viveriamos o resto da vida, não é?
Me faz pensar naquela música “Dois Sorrisos”, é tão linda que seria um pecado eu colocar só um trecho, lá vai:

“As quatro estrelas do meu céu são suas
E os oito postes da avenida são meus
E se você quisesse todos eles te dava
Lembra, minha luz, foi você quem me deu

As sete cartas do Tarô são suas
E os dez destinos mais prováveis são meus
E se você pedisse para abrir um caminho
Este iria dar na nossa casa, meu bem

As trinta e uma rosas do jardim são suas
E há somente um cravo, que é meu
E se você quisesse um arranjo ou um buquê,
Minha querida, o cravo era...

Seu sorriso é o que preciso
E quanto ao resto, eu juro tanto faz
Sua ausência me condena à dor


As nove luas sobre o mar são suas
E o escuro embaixo dos seus pés é meu
Mas se você quiser a vida um pouco mais clara
Por você, querida, eu roubo os raios de Zeus

As mil e uma noites que virão são suas
E meu, só um minuto antes do sol nascer
Mas se você pedisse uma fração da eternidade
Eu me virava, e o tempo era...

Seu sorriso é que eu preciso
Pra abraçar o mundo e muito mais
Sua ausência me condena à dor da saudade

Especial
Você me completa, amor
E sabe que meu sonho só é um sonho porque
Você me completa, amor
meu sonho só é um sonho porque
Você está nele

Seu sorriso é o que preciso
E quanto ao resto, eu juro tanto faz

Seu sorriso é que eu preciso
Pra abraçar o mundo e muito mais

Seu sorriso é que eu preciso
Pra apagar a dor...
... da saudade!”


Quando se está afim de alguém, ou melhor, idealizando alguém é inevitável não gostar desse tipo de música, poética, verdadeira, no sentimento que está sentindo, é tudo que gostariamos de dizer e ouvir. (o coração é bobo). E nós fantasiamos muito como diria o Rodrigo Young.

2 comentários:

  1. Oie amorrr(verdadeiro,heheh).Todos nós temos:desejos,necessidades, idealizações e grandes fantasias sobre um amor avassalador que nos arrebataria para o mundo da satisfação plena e nada mais importaria; enfim...Como eu já te disse sonhar é muito bom, muitas vezes nós nos satisfazemos em apenas encaixar as pessoas no nosso arquétipo de perfeito, e com o passar do tempo nos deparamos com a realidade do imperfeito, que, sempre estiveram lá...mas não conseguíamos ver, então o exercício é simples porém não é fácil. Olhar para quem está do seu lado e não negar aquilo que ele tem de mais seu, senão você acabando amando sua fantasia e a pessoa a dela, e vocês dois ficam num quádruplo amoroso até a realidade começar a aparecer e te cobrar...

    ResponderExcluir
  2. Não só na "vida amorosa" mas todo mundo tem um contato com um numero bem seleto de pessoas com "nome e sobrenome". Até mesmo os que se dizem "pegadores", eles mesmo sabem que nem todas as garotas com quem se envolvem tem "nome e sobrenome". Resumidamente, de alguma forma, o mundo ta cheio de gente que não quer nada com nada, e muitos poucos procurando alguem com "nome e sobrenome".

    Usei tantas aspas, espero que não tenha ficado confuso ^^

    ResponderExcluir